Eu adoro cozinhar.. #2

Continuando na onda asiática, na semana passada depois de assistir a um programa no 24Kitchen, fiquei com vontade de voltar a fazer algo que já tinha feito antes mas desta vez com a receita em português e sem substituições.

Outra das coisas que adoro comer quando vou ao Nood (restaurante asiático situado no chiado) são as Gyosas de galinha, que tem aspecto de pastel e têm um sabor fantástico.
A primeira vez que decidi fazer passei horas a ver vídeos japoneses no youtube e a pensar nas substituições que teria de fazer, pois nem todos os ingredientes se encontram facilmente. Uma das substituições que fiz na altura foi a massa, porque não encontrei em sitio nenhum e acabei por substituir por massa filo. Desta vez resolvi aplicar-me a sério e fui buscar os ingredientes à fonte, que é como quem diz, ao Supermercado Chen no Martin Moniz!



Para quem como eu adora cozinha asiática, recomendo uma visita a este supermercado, ou qualquer outro supermercado chinês mais próximo, pois para além de se encontrar os ingredientes que hoje já temos no corredor do internacional de alguns supermercados ou no Celeiro bastante mais barato, temos também uma variedade muito maior e temos a certeza que saímos de lá com tudo o que procuramos.

Usei a receita da Filipa Gomes do programa Parto do Dia 2 do 24Kitchen, apenas substitui o porco por frango porque não posso comer porco, podem ver aqui.

Cá estão as minhas Gyosas de Galinha..








Sem comentários:

Enviar um comentário