Se é para fazer que seja bem feito!





Desde que comecei a correr passei a reparar mais nas pessoas que correm à minha volta e como o fazem, correr não é propriamente um desporto caro ou tão pouco dispendioso, basicamente para começar a correr só precisamos de vestir roupa confortável e uns ténis.

Tenho visto imensa gente cheia de força de vontade a correr com ténis de futebol de salão, com calções de praia, com soutiens de bikini (e sem soutien), com calças de fato de treino grossas, com camisolões.

Passado algum tempo vamos perceber que os ténis para correr não são bem os ténis com que vamos para o ginásio ou jogar futebol, uns ténis adequados para correr não devem estar justos ao pé e devem ser adaptados à passada de cada um, hoje em dia por menos de 50€ já se encontram ténis apropriados, claro que não são ténis para correr uma maratona nem tão pouco topo de gama, mas servem perfeitamente para quem está a iniciar-se nisto da corrida e evitar lesões.

Aquelas imagens de miúdas giras a correr à beira da praia em bikini só ficam bem na televisão, ao vivo e a cores não é nada agradável! Um soutien de bikini não providencia o suporte e o conforto necessários para praticar qualquer actividade desportiva, muito menos corrida.

Muitas das pessoas que optam por começar a correr têm como objectivo principal emagrecer, e inicialmente julgam que correr com roupas grossas ou embrulhados em pelicula aderente será o remédio milagroso. Pois, desenganem-se! Além de não ser de todo confortável, irá só aumentar a desidratação corporal e transformar a prática de uma actividade desportiva que até é agradável num momento de tortura! Querem emagrecer comecem por alterar os vossos hábitos alimentares, consultem um médico para terem a certeza de que estão aptos para a prática de desporto e escolham um que vos agrade, não tem de ser corrida se não gostam de correr.


Sem comentários:

Enviar um comentário