Os fins de semana não são para descansar





Desengane-se quem ouse pensar o contrário!

Os fins de semana existem para serem aproveitados até ao último raio de luz (solar ou artificial), pelo menos os meus são assim, e eu não me estou a queixar, estou apenas a constatar o facto.


Quando chegamos à 6ª feira todos felizes por terminar a semana de trabalho já não estamos preocupados em deitar cedo para ter uma boa noite de sono (leia-se descanso), estamos preocupados em marcar um jantar, um café ou uma saída com amigos, tudo menos aterrar no sofá, ver meio episódio de game of thrones e adormecer.

Os sábados servem para acordar mais tarde e começar o dia como devíamos começar todos os dias, devagarinho. Abro os olhos devagarinho enquanto saboreio o prazer de estar entre os lençóis, o édredon, os cobertores e a almofada. Levanto-me sem pressas, vou até à cozinha preparar o pequeno almoço com dedicação, ligo a televisão para assistir a algo que não sejam notícias e penso no que vamos fazer com o resto do dia "livre" que temos pela frente, e é aqui que acaba o meu sossego!

Depois do pequeno almoço nada está garantido, tanto posso ficar por casa a tratar das limpezas que não se fizeram durante a semana ou posso ir a correr fazer as compras para a semana, como posso ter de organizar uma jantar ou um festa com amigos ou família, como posso simplesmente sair para ir às compras e tocar o telefone com alterações profundas aos meus planos.

Os domingos são uma espécie de repetição do sábado, mas ainda mais devagar no arranque, depois é uma incógnita! Tinha planeado uma pequena mudança em casa, acabei o dia com uma mudança radical, um convite de casamento e algumas visitas inesperadas mas muito boas!

Houve ainda tempo para nova experiência gastronómica, passeios à beira mar, conversas animadas e descanso, sim houve tempo para descansar, mas muito pouco…








Sem comentários:

Enviar um comentário