O lançamento do Livro


 



Não foi a primeira vez que fui ao lançamento de um livro, mas foi a primeira vez que conhecia o autor, neste caso a autora.

Digo conhecer porque é mesmo isso que sinto, sinto que a conheço, pois isto de seguirmos o blog de alguém, é como se acompanhássemos a vida dessa pessoa, e neste caso eu sigo o blog da Catarina há algum tempo, e acompanhei deste lado do ecrã a sua mudança de vida, a dieta, a ginástica, as suas primeiras corridas, o lançamento do primeiro livro, o gosto pela comida, a dor pela perda do pai, o refúgio da mãe, o amor pelos filhos.. e quando a vi passar por mim na fnac com a sua saia de tule tive vontade de dizer "Olá Catarina", mas iria ser um momento estranho, pois ela não sabe quem eu sou.

Na apresentação também estava presente a autora do blog Cinco Quartos de Laranja, alguém que eu admiro, e cujas receitas me inspiram bastantes vezes.

No final da apresentação esperei na fila para autografar o meu livro, e a Catarina foi muito simpática, e a imagem que tive foi exactamente a mesma que já tinha na minha cabeça pelo que segui e pelo que li do blog dela.

Já li o livro de uma ponta à outra, identifico-me com algumas histórias e situações relatadas não só pela Catarina, pois o livro contém outros contributos, adorei as receitas e estou ansiosa para as experimentar. Tal como a Catarina, e tantas outras mulheres, eu adoro comer mas também adoro cozinhar, não sei se gosto mais de comer ou cozinhar, acho que os dois me preenchem. A certa altura na minha vida percebi que a forma como comia e o que comia servia apenas para compensar pelas situações menos boas, pelo stress do dia, pela frustração e pela angustia que estava a passar, percebi que quando estava nervosa devorava tudo, quando me irritava comia tudo, quando não gostava de me ver ao espelho comia, e no fim ficava irritada comigo mesma porque tinha feito tamanho disparate..

O livro é uma inspiração e está cheia de dicas e relatos que nos fazem ver que não estamos sozinhas e que não fomos as únicas a passar por certos momentos.

Obrigada Catarina!





Sem comentários:

Enviar um comentário