Vamos correr?

É um dos meus mais recentes hobbies!

Se à coisa de dois anos atrás me perguntassem se gostava ou pensava em correr, a minha resposta ia ser imediata.. um redondo não!
Mas quando comecei a ver cada vez mais gente a correr, e gente a correr em todo o lado, comecei a ficar com alguma curiosidade.. Pouco tempo depois fiz uma pequena experiencia, que não correu nada bem! Não consegui correr mais do que 500m e fiquei com umas dores horríveis em todo o lado, inclusive nos pés.. mas gostei! E por isso continuei a insistir, começando por comprar uns ténis de corrida a sério, porque os normais ténis de fitness que usamos no ginásio não são indicados para correr, provocam dor e desconforto e são um dos principais motivos para que quem não está muito motivado desista logo. Comecei também a correr acompanhada, porque uma boa companhia também é importante, além de partilhar connosco a experiencia (e a dor..) também puxa por nós nos momentos menos enérgicos e mais dolorosos. Depois comprei uns pares de calças e calções e tshirts adequadas à pratica do desporto, porque é conveniente que o tecido seja transpirável para não nos sentirmos molhados da transpiração e para secar rapidamente sem ser desconfortável. Para o inverno comprei também um corta vento, que é bastante útil em dias de chuva e de vento, pois ajuda a manter a temperatura do corpo embora seja respirável, e é impermeável. Comprei também uma banda para transportar o telemóvel durante as minhas corridas, devidamente equipado com a aplicação da Nike para registar as minhas corridas.
Para completar o kit de corrida comprei também uma espécie de pulsometro polar mas de marca branca, para quem não sabe trata-se de uma espécie de relógio mas que permite monitorizar o nosso treino com o auxilio de uma banda cardíaca para registo dos nossos batimentos cardíacos, entre outras coisas permite saber quantas calorias foram queimadas durante o treino, a sua duração e a intensidade dos nossos batimentos cardíacos.
Desta forma, pelo menos em termos de equipamento, fiquei pronta para a prática do exercício, depois é que foi mais complicado... :P
Mas a verdade é que passei a gostar bastante das minhas corridas, são momentos que são só meus, em que esvazio tudo o que tenho na cabeça, alivio todo o stress do trabalho, e ponho as minhas ideias em ordem. Sempre que chego a casa estou morta, pronta para tomar um banho e dormir, mas muito mais leve!

Sem comentários:

Enviar um comentário