Saidas à noite

O que pode correr mal numa inocente saída à noite em boa companhia? Muita coisa!

Não me recordo de uma noite em que não tenha ocorrido pelo menos um incidente estranho ou mesmo negativo.

A ultima experiencia que tive para não fugir à regra também não foi 100% boa.. começou pela escolha dos sapatos, os desgraçados são sempre tão confortáveis, mas 5 minutos depois de começar a dançar, comecei a sentir uma dor aguda na planta dos pés que quase me traziam lagrimas aos olhos (ou as lagrimas seriam do fumo?..), além de que não davam jeito nenhum para dançar.. (Pequeno ponto à parte: Eu adoro dançar!)


Depois foi o constatar que, embora já existam tantas leis e regras a regularizar o fumo em locais fechados, ainda é permitido fumar em plena pista de dança. Para além do fumo carregado no ar, no meio dos nossos passos de dança ainda temos de estar atentos ao cigarros alheios e a desviarmo-nos deles..

Depois há também quem goste de vir dançar com o copo acabadinho de encher na mão, nem é preciso pensar muito para ver o resultado de tal acrobacia. Alguém totalmente alheio a esta realidade vai acabar a noite molhado, melado e a cheirar a algo saído do bar..

Como em qualquer discoteca, há sempre as personagens que bebem quase até cair para o lado e que só se equilibram junto ao balção do bar virados para a pista para apreciar a vista, há sempre uns que tentam fazer uns passos de dança, e acabam por inventar novos estilos como o Zombie Dance!

Como eu tenho sempre muita dificuldade em escolher os sapatos mais adequados, neste caso em termos de conforto, já que vou passar umas boas horas aos saltos, não entendo como é que há seres do sexo feminino que conseguem ir sair para um sítio em que a dança é quase obrigatória com saltos agulha, mega plataformas e outro tipo de sapato que nos limita os movimentos e o conforto, mas que as há, há!

E há de tudo, é toda uma panóplia de seres na vida noturna de uma cidade..

Tanto vi uns seres que mais pareciam saídos de um casamento, como vi quem tivesse acabado de sair da praia..

Como bem se sabe, geralmente existe um dress code para cada discoteca, dress code esse que não está afixado em lado nenhum e varia consoante a noite (ou o dia) do segurança. Geralmente são barradas pessoas de chinelos, homens de calções, homens de fato de treino, etc.. Mas depois do que vi nesta minha última incursão à noite, estou ainda mais baralhada!

Concluindo, para se ter uma saída à noite sem incidentes de maior, não esquecer de levar um calçado confortável, uma roupinha impermeável e à prova de cheiros, ter especial atenção aos cigarros e copos alheios, e já agora evitem a aproximação aos bêbados do balcão!

Este tema é extenso, e tem tantos pontos bons para debater que vou guarda-los para outras ocasiões :P

Sem comentários:

Enviar um comentário