Como começar mal o dia

Tenho a certeza de que o que vou relatar em seguida também já vos aconteceu pelo menos uma dúzia de vezes ao longo da vida, e é algo que hoje em dia se toma por normal ou quase aceitável. Para mim não é nada aceitável..

Estou a falar daqueles momentos em que nos cruzamos com alguém no elevador do prédio, no escritório ou noutro qualquer local familiar e nos damos ao trabalho de cumprimentar cordialmente a outra pessoa, e esta ignora por completo!

Ora ainda hoje de manha... logo comigo que tenho uma dificuldade extrema em articular palavras logo pela manha.. Lá ia eu a sair do elevador do prédio e a pensar no dia que me aguardava quando me deparei com uma das vizinhas de cima que tinha ido passear o cão. Eu esforcei-me por dizer um belo de um "Bom dia" acompanhado com o sorriso possível, e o que é que eu ouvi do outro lado?? Nada!! Absolutamente nada!!
Em seguida só me apeteceu voltar-me de novo para ela e descompô-la.. chamá-la de mal-educada.. perguntar se os paizinhos riquinhos não lhe deram educação... mas controlei-me, respirei fundo, e afinal de contas não estava ainda capaz de articular tais frases elaboradas àquela hora da manhã..
Enfim, segui em frente e vim trabalhar!

Chegada ao trabalho, deparo-me com um bando de outros seres que por certo devem ter o mesmo problema que a minha vizinha, pois após as minhas tentativas de dar o melhor "Bom dia" possível dadas as circunstâncias, ouvi mais do mesmo.. nada!!

E o pior é que alguns desses seres ainda olham para mim como se questionando no interior da sua cabecinha.. "Como ousa esta pindérica dirigir-me a palavra? Audácia!!"...

Das três uma.. ou se trata de um problema geral de falta de cordialidade, educação e por aí em diante, ou o meu "Bom dia" é tão mau que assusta todos os seres com quem me cruzo e eles tendem a fugir de mim a sete pés, ou então é tão descomunalmente bom que os deixo perplexos e incapazes de reproduzir qualquer resposta!

Vou tentar mentalizar-me que será a 3ª opção para o meu próprio bem e o da humanidade em geral!

Sem comentários:

Enviar um comentário