Beleza a quanto obrigas

Nós mulheres somos conhecidas por sermos esquisitas, por termos gostos complicados e feitios ainda piores..

Um dos nossos defeitos é o de querermos (por vezes) andar mais elegantes (= menos práticas), o que passa por vezes por calçarmos um sapato de salto alto. Até aqui tudo bem!
Passamos uma hora em casa a pôr-nos bonitas e a escolher com cuidado o modelito que vai bem com aquele sapato e aquela mala, para depois assim que saímos de casa nos depararmos com a selva!
Sim a selva, a selva da calçada portuguesa que não nos deixa andar decentemente e a uma velocidade relativamente normal sem darmos cabo dos saltos em meia dúzia de passos, geralmente os suficientes para chegarmos ao carro de mau humor.

Não sou totalmente da opinião de deixarmos de ter calçada à portuguesa, mas sou totalmente a favor de termos uma calçada à portuguesa bem feita, sem altos e baixos, sem buracos e que permita andar de saltos sem fazer uma entorse e partir uma salto só de percorrer uma rua.

Longe vai o tempo em que a nossa calçada era tratada por gente realmente qualificada, e que tinham gosto no que trabalho que exerciam. Hoje em dia qualquer um pode ser contratado (ou subcontratado) pela autarquia para tratar os buracos da calçada, e o resultado está à vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário