Vamos lá então perceber as mulheres...mas só um bocadinho!

 Na semana passada fui ao teatro com um grupo de amigos, fui assistir a uma peça que iniciou a sua exibição em Novembro de 2011 e que até então tem estado sempre esgotada, aliás esgotou a partir do 2º dia de actuação no teatro A Barraca.
Trata-se de um monólogo cómico, em que são retratadas as mais variadas fases da vida de uma mulher, pela psicóloga Marta Gautier.

Quando me falaram pela primeira vez em ir assistir à peça eu não fazia ideia do que se tratava, mas alinhei, ir ao teatro com amigos é sempre um programa engraçado e uma forma diferente de acabar a noite. Tivemos de comprar os bilhetes com praticamente um mês de antecedência, porque estão sempre esgotados. Entretanto fui lendo qualquer coisa sobre a peça e lembrei-me de ir ao youtube pesquisar, e deparei-me com isto..



Em menos de nada estava a soltar uma sonora gargalhada, que tive de disfarçar, pois as pessoas à minha volta não faziam ideia do que eu estava a fazer, e começar a rir à gargalhada sem motivo aparente é meio caminho para que descubram que tenho um parafuso a menos, e isso convém esconder por enquanto..
Ao fim de 5 min de peça a pessoa ao meu lado já chorava a rir e eu não controlava as gargalhadas que ia soltando ao identificar-me com mais esta e aquela situação. Adorei e recomendo, tanto para mulheres como para os homens, que entretanto saem de lá um pouco mais esclarecidos e talvez um pouco confusos.
Creio que a parte em que me identifiquei mais foi com a parte da escola, eu era a complexada, a que ia a caminho da escola a tentar perceber se “Será que hoje vou ser aceite? Será que não vão gozar? Será que..? Será que..?”, e vi na minha mente, no momento em que ela falou nas restantes personagens características dos tempos da escola, a cara de cada uma delas.. e tanto que eu me ri!!
É conhecido entre os meus amigos e familiares mais próximos o meu horror a balneários, nunca gostei, já desde muito pequena, e ainda hoje sempre que vou para o ginásio fazer os treinos saio de lá um pouco chocada.. a verdade é que nem todas as mulheres são como eu, e há mulheres que adoram passear semi despidas e fazer todos os rituais de beleza nos balneários do ginásio. Mas quando eu conto algumas das situações com que me deparo todos acham que sou eu a exagerar, mas não estou!! Nesta peça isso ficou bastante claro, não estou sozinha J
Entre muitas outras situações em que me revi, revi os meus pais e alguns amigos, está uma importante revelação aos homens.. Quando uma mulher diz “Não tenho nada” não é igual a “Não tenho nada”!
E mais não digo, espero que vão vê-la e que passem duas horas de riso absoluto e que saiam de lá tal como eu, bem disposta e cheia de dores nos músculos faciais J

Se quiserem mais informações têm aqui.



Sem comentários:

Enviar um comentário