Qual de vocês não está ou não esteve de dieta?

No inicio não é fácil de assumir, não queremos que os outros saibam, porque os outros não entendem, porque não estão no nosso lugar.. e por outros refiro-me a qualquer outra pessoa que nunca teve de fazer qualquer restrição alimentar para controlo de peso, mas isto pode ser aplicavél a outras inúmeras situações.

Olá, eu sou a Teresa (sim, acabei de dizer o meu nome aqui pela primeira vez e estou ciente disso) e estou de dieta!

E estou de dieta desde que me lembro de mim, tirando os primeiros 5 ou 6 anos da minha vida em que teimava em não comer, por alguma razão ou simplesmente para irritar os meus pais. Depois disso fiquei gordinha, nunca gorda gorda, nunca cheguei à obesidade, mas sempre com pelo menos 10 kilos a mais do que devia em cima do esqueleto, e isso sempre me atormentou!

Sempre me irritou o facto dos rapazes gozarem na escola, de todas as minhas amigas serem magrinhas, de não poder comer exactamente tudo o que elas comiam, de não poder vestir aqueles calções ou aquele vestido (porque não gostava de me ver)..

Já experimentei pelo menos uma dúzia de dietas, e tentei praticar desporto quando não gostava de o fazer.. Já fiz aquilo que todas as mulheres na minha situação fizeram! Não me arrependo de todas..

Como podem calcular a minha "luta", como eu gosto de carinhosamente lhe chamar, ainda não acabou, e da ultima vez em que eu tomei a decisão de voltar a cuidar de mim, da minha saúde, do meu corpo e da minha cabeça (sim, porque está tudo relacionado), decidi criar um blog para o registar, e da-lo a conhecer, para me sentir de alguma forma pressionada a não desistir.

O blog foi e é um sucesso (está a anos luz de ser um dos mais seguidos), pelo menos para mim, que em menos de nada já vai com mais de 100 likes no facebook, e tem mais de 30 visitas diárias!

Eu não o criei com o objectivo de vir a ser um blog conhecido, e está longe de o ser, criei-o com o objectivo de ser mesmo o registo da minha dieta, e é o que ele é. E estas 30 visitas diárias dão-me força e motivação para continuar a minha "luta" e a relata-la por lá.. pode parecer pouco, mas para mim é muito!!

O blog é este, e eu sei que a imagem é bastante diferente do meu pequeno cantinho da blogoesfera, mas o intuito não era ser uma segunda casa, era ser uma outra casa.


Sem comentários:

Enviar um comentário