Coadoção por casais do mesmo sexo

Vamos lá falar de um assunto sério..
Quantas crianças vêm ao mundo sem serem desejadas?
Quantas crianças vêm ao mundo sem serem planeadas?
Quantas crianças vêm ao mundo e são deixadas num caixote do lixo?
Quantas crianças vêm ao mundo para serem abusadas e mal tratadas?
Quantas crianças vêm ao mundo em lares disfuncionais?
Quantas crianças vêm ao mundo e passam uma infância infeliz?
Quantas crianças vivem em lares e passam anos à espera de serem acolhidas por uma família?

Na minha opinião, não acho que faça qualquer sentido este referendo. Na minha cabeça não há qualquer duvida que qualquer uma das crianças, nas situações que referi e noutras, têm direito a ser felizes.

Vamos lá fazer um pequeno exercício... é preferível ver um bebé abandonado à sua sorte num caixote do lixo do que entregue a um casal do mesmo sexo? é preferível ter uma criança a viver uma vida de abusos e maus tratos do que entregue a um casal do mesmo sexo? é preferível ter uma criança a perder toda a infância num lar de acolhimento do que entregue a um casal do mesmo sexo?

Estes casais do mesmo sexo que querem adoptar uma criança, têm mesmo um enorme desejo de serem pais, e têm amor para dar, ao contrário de muitos casais heterosexuais que têm filhos "só porque sim" ou porque "aconteceu", e que passam a vida a lamentar-se disso ou a maltratar a criança.. alguns chegam mesmo a abandona-las ou a sujeita-las a uma vida de carências e de abusos.

As crianças que vivem em lares de acolhimento, poderiam perfeitamente ser entregues a um casal do mesmo sexo, e desta forma teriam uma família, um lar, e uma infância e adolescencia sã!

Eu percebo a questão da igreja e da religião católica, e até mesmo a questão das famílias e pessoas mais tradicionais.. mas pensem se realmente faz sentido condenar uma criança a este sofrimento, sabendo que há casais que dariam tudo para ter um filho, e que lhe iriam proporcionar uma vida tão boa como qualquer outro casal. E estes casais, só porque amam outra pessoa do mesmo sexo não têm direito a serem pais? não são aptos? não têm tanta capacidade para amar, cuidar e educar uma criança?




Sem comentários:

Enviar um comentário