Hoje tenho uma receita


Eu adoro cozinhar, é uma coisa que me acalma e que faço com muito gosto!

Não me importo de fazer verdadeiras maratonas culinárias, daquelas em que começa a preparar tudo de véspera e só se para na hora de servir, porque no fim gosto de ver a satisfação na cara de quem vai provar, o gosto com que o fazem, os elogios que tecem.. tudo isso me satisfaz imenso, mesmo que seja só para uma coisa a dois!

Ontem dediquei-me novamente, desta vez foi apenas para fazer uma sobremesa, nada de complicado, mas que no final já sei que vai deixar alguns gulosos muito satisfeitos. Não fiz um doce natalicio embora estejamos na época deles, mas fiz algo que vai  agradar a toda a gente.

Fiz esta Tarte de Lima (com base de oreo)



Aqui ainda está na tarteira e seguiu diretamente para o frigorifico, para hoje estar no ponto!
 
Ahh, e agora a receita..
Para a base:
3 pacotes de oreo
100grs de manteiga/margarina

Triturar as oreo e envolver com a margarina.
Espalhar na tarteira (de preferência de fundo amovível) e colocar no frigorífico.

Agora a mousse de lima para o recheio:
2 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
4/5 limas

Folhas de gelatina

Guardar as raspas das limas.
Colocar as folhas de gelatina 5 min em água fria.
Bater as natas, juntar o leite condensado sem bater.
Juntar o sumo das limas e parte das raspas.
Escorrer a gelatina e juntar uma colher de sopa de água quente (ou colocar 10seg no microondas), mexer a gelatina até dissolver e juntar à mousse.
Colocar o recheio na tarteira. (vai sobrar mousse de lima)
Por cima decorar com as raspas de lima.
Vai ao frigorífico, de preferência de um dia para o outro.






Sem comentários:

Enviar um comentário