Dias que passam a correr





Já escrevi antes sobre um dia atarefado, mas na realidade não foi só um dia assim, são vários.
Desde do toque do despertador lá ao longe no mundo dos sonhos até ao momento em que volto a colocar a cabeça na almofada para voltar ao sonho que deixei a meio é uma correria.

Logo de manhã começa com a escolha da roupa para aquele dia, eu não consigo escolher a roupa de véspera, muito menos planear a roupa para a semana.. Depois o pequeno almoço, que durante a semana é um pouco mecanizado de forma a não precisar de pensar ou tomar decisões.
A caminho do escritório já vou a pensar nas nove horas de trabalho que se seguem, e nas várias tarefas que não vou poder tratar durante esse período.
Ao fim do dia é quando há tempo para as consultas, as reuniões, as idas ao ginásio, as compras de supermercado que ficaram por fazer, e neste período também as compras daquela prenda de natal que quase nos passava ao lado.

Durante o dia o pensamento vagueia entre o trabalho que temos em mãos e a ementa daquele jantar que vamos dar, ou a lista de pessoas para aquele evento que estamos a planear.. somos ocasionalmente interrompidos por telefonemas ou mensagens de familiares e amigos, que na falta de outra oportunidade também aproveitam estes minutos para matar alguma saudade e combinar algo especial.

Quando chega o fim de semana, pensamos de forma muito ingénua que agora é que vamos ter tempo para pôr tudo em dia, e por tudo, quero mesmo dizer os cafés com amigos, as visitas/festas familiares, os passeios a dois, o sono, as compras da semana (para não voltar ao supermercado depois do trabalho), as compras de Natal, o montar da arvore de natal que continua guardada na sua devida caixa na garagem, a limpeza da casa, do carro, as corridas à beira mar.. e rapidamente percebemos que não fizemos nem metade disto e já é 2ª feira novamente.

Bem.. vamos lá programar o despertador para amanhã!



Sem comentários:

Enviar um comentário