O Tempo


A noção de tempo é algo muito relativo..

Lembro-me que à alguns anos atrás, numa aula de físico-química (aiii meu deus, que eu era ainda uma criança...) a professora lembrou-se de parar a aula e deixar todos em silêncio profundo quando nos perguntou "O que é o tempo?".

Acontece-me quase todos os dias lembrar-me de situações ou momentos que na minha cabeça parece que foram à muito pouco tempo, e quando vou tentar atribuir uma data apercebo-me que não é uma situação assim tão recente..

Lembro-me com bastante nitidez da minha primeira aula com a minha turma do 10º ano, lembro-me de ter ficado na mesa mesmo ao lado da porta, e de ter avaliado bem as pessoas à minha volta... alguns vinham de colégios, outros já se conheciam desde a primária e para além de mim havia mais uma rapariga a repetir o ano.. na minha cabeça esta é uma memoria muito recente, mas temporalmente já se passaram mais de 12 anos.
Lembro-me das tardes passadas em casa da minha melhor amiga da altura a ver filmes gravados em cassetes, ou episódios de novela brasileira que passava na sic depois de jantar que ela programava o vídeo para gravar.

Lembro-me dos dramas, das festas, das tardes de estudo... Parece que foi à tão pouco tempo!

Estranhamente não me lembro do dia em que te vi pela primeira vez, não guardei nada dos primeiros dias em que estive contigo, mas lembro-me daquele momento em senti cá dentro que havia alguma coisa em ti muito especial.. lembro-me da nossa tarde de estudo.. lembro-me da primeira vez que me levas-te a casa.. do primeiro beijo.. parece que foi ontem!




Sem comentários:

Enviar um comentário