Pensamentos antigos

Hoje parei...

Olhei para o céu e deparei-me com um céu lindo!!
Tinha de um lado o Arco-irís e de outro duas nuvens que desenhavam a
forma de duas asas... De um lado o pôr-do-sol, mudando a tonalidade
das nuvens de laranja para cor-de-rosa, e do outro um céu já muito
azul, com nuvens cada vez mais escuras.

Eu parei... apenas observei um dos fenómenos mais bonitos, tão poucas
vezes observado... vi o pôr-do-sol!

Todas as tonalidades do arco-irís... as cores quentes das nuvens do
lado do pôr-do-sol em contraste com as cores frias do lado oposto... no
meio o arco-irís...
Eu parei... o turbilhão de pensamentos, sentimentos, ideias.. tudo em
mim parou para observar um belo pôr-do-sol.

O sol já se pôs... esta cidade que observo do cimo da minha varanda
tornou-se fria... escura... barulhenta... os meus sentidos estão de
volta em mim...

Eu parei... nem uma foto tirei, a não ser com o pensamento. Já mais
irei esquecer o que vi.........
De um lado o pôr-do-sol, no meio o arco-irís, do outro o céu cada vez
mais escuro e por cima as asas... LINDO!

Parece que não fui só eu que parei... pois só agora me apercebo dos
carros, dos barulhos, do vento que faz com que as folhas das árvores
se movimentem, da iluminação dos candeeiros, das pessoas a passar lá
em baixo, dos cheiros desta cidade....
Tudo parou para o sol se pôr...

Eu parei!


Sem comentários:

Enviar um comentário